O dimensionamento racional de pavimentos flexíveis e de pavimentos ferroviários, tanto para projetos novos quanto para os de reforço, é realizado através do emprego de métodos mecanísticos-empíricos. Como exemplo desse tipo de métodos tem-se o MeDiNa – Método de Dimensionamento Nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT voltado a pavimentos rodoviários flexíveis. Esses métodos demandam como dados de entrada ou inputs parâmetros relacionados ao comportamento das camadas quanto às deformações resilientes e permanentes quando solicitadas a carregamentos repetidos. Esses parâmetros são obtidos através dos ensaios triaxiais de cargas repetidas, também conhecidos como triaxiais dinâmicos, compostos pelos ensaios de Módulo de Resiliência e de Deformação Permanente. A Nervis Engenharia realiza esses ensaios em consonância com as prescrições das normas DNIT 134-2018 ME, DNIT 181-2018 ME e DNIT 134-2018 IE do DNIT, com normas internacionais ou com outras configurações que sejam de interesse dos projetistas.